Introdução aos jogos digitais. A teoria dos jogos digitais. Os tipos e formatos de jogos digitais. Visão geral do desenvolvimento dos jogos. Regras dos jogos digitais. Tipos de regras dos jogos digitais. Conceito e elementos do gameplay. A importância do gameplay. Roteiros versus estilos de jogos. Técnicas de elaboração de roteiros para jogos digitais. Limites e perspectivas na criação dos roteiros. Formas narrativas adotadas nos jogos digitais. Aplicação das técnicas de roteirização de jogos digitais. Story boards no desenvolvimento de jogos digitais. Adaptação dos roteiros para o desenvolvimento de jogos.
Unidade I – introdução às redes sociais digitais: Interatividade e colaboração no ciberespaço. Redes sociais digitais: definição e história. Tipos e finalidade das redes sociais digitais. As formas de atuação nas redes sociais.
Unidade II – redes sociais e o marketing digital: Redes sociais como ferramenta de negócios. Publicidade e redes sociais digitais. A importância da gestão de dados. Crm e o marketing direto
Unidade III – marketing de conteúdo em redes sociais e as métricas: Redes sociais digitais e a geração de conteúdo. Digital persona: o que é e para que serve. Métricas digitais em redes sociais. Como incrementar os indicadores de engajamento
Unidade IV – monitoramento e gestão de crises em redes sociais: Monitoramento estratégico e o papel do social listening. Formas de monitoramento das redes sociais. Crise e comunicação em rede. Prevenção e gestão de crise
Leitura e compreensão textual. Ferramentas de leitura em idioma estrangeiro: predição, assunto, público-alvo, recursos tipográficos, tipologia textual e termos conhecidos; linguagem verbal e não verbal; cognatos, falsos cognatos; skimming; scanning; o contexto e suas interferências; posição de adjetivos; grupo nominal; marcadores do discurso; estrangeirismos e afixos. Treino de leitura em inglês de textos acadêmicos.
Inclusão da pessoa surda no sistema
educacional brasileiro, legislações que fundamentam a Libras, oralismo comunicação total e
bilinguismo, alfabeto manual, parâmetros, verbos, classificadores, saudações, comprimentos, numerais e quantidades e sinais familiares e profissionais na Libras.
Fundamentos da análise
gravimétrica, métodos, critérios, aplicação, conceitos, termobalanças, análises, gravimetria por
precipitação, eletrodeposição dentre outros componentes de aprensizagem.
Neurociencias voltado para práticas pedagógicas, jogos, brincadeiras e didática aplicada a neuroeducação.
Para aprimoramento e emadurecimento no assunto sugerimos a pós-graduação: NEUROPEDAGOGIA https://catolicadeanapolis.edu.br/pos-graduacao/neuropedagogia/
Introdução as atividades
administrativas e clínicas dos
serviços farmacêuticos, entender a origem, legislação, principais atividades dos
serviços de farmácia, processos, atividades de recepção,
armazenamento e distribuição dos materiais e farmácia hospitalar, dentre outras competências.
UNIDADE I – VENDAS E NEGOCIAÇÃO: ESTRATÉGIAS E CONFLITOS
UNIDADE II – PLANEJAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS
UNIDADE III – LIDERANÇA EM VENDAS E ÉTICA PROFISSIONAL
UNIDADE IV – O PROCESSO DE COMPRA DO CLIENTE E A PNL
Compreender os relacionamentos: intrapessoal com o autoconhecimento e interpessoal com o trabalho em equipe. Perceber a aparência, alimentação, sono, atividade física e o lazer. Explicar sobre a construção de um currículo profissional e seus elementos fundamentais. Entender sobre as principais redes sociais da internet.
UNIDADE I – SUA CARREIRA, SEU NEGÓCIO
UNIDADE II – SAÚDE E BEM-ESTAR PARA UMA CARREIRA DE SUCESS
UNIDADE III – COMO CONQUISTAR UMA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO
UNIDADE IV – MARKETING PESSOAL DIGITAL
Os 4 P’s do marketing tradicional. Os 4 P’s adicionais do marketing digital. Personas e processos: a experiência do usuário. Posicionamento e performance da marca. As tribos do Facebook e Instagram: como atingi-los? Redes sociais profissionais e o LinkedIn. Como explorar o Youtube e seus youtubers. Podcasts e novas mídias sociais. Compra de cliques no Google AdWords. Campanhas de AdWords nas mídias sociais. Campanhas de AdWords no Youtube. SEO para ganhar cliques de graça. Ferramentas de Inbound marketing. Conversões com e-mail marketing. Análise de conversões. Chat bot e inteligência artificial para captação.
OBJETIVO: Propiciar ao aluno conhecimentos sobre as estratégias de marketing e propaganda digital para a sua aplicabilidade no mercado de trabalho.
UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR
Compreender como se deu a evolução do direito do consumidor no Brasil. Sintetizar as principais características do Código de Defesa do Consumidor. Apresentar na forma de discussão as partes e o objeto das relações de consumo. Analisar o impacto da globalização na relação consumerista.
UNIDADE II – DA RELAÇÃO DE CONSUMO
Definir os principais elementos da relação jurídica de consumo. Apontar os princípios básicos da relação de consumo. Conhecer quais os direitos básicos do consumidor. Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade no Código de Defesa do Consumidor.
UNIDADE III – DA PROTEÇÃO CONTRATUAL
Descrever a função social do contrato e sua importância. Analisar os principais aspectos do contrato de adesão. Conhecer as garantias e os prazos contratuais na relação de consumo. Identificar os principais aspectos e condições do direito de arrependimento.
UNIDADE IV – DAS PRÁTICAS ABUSIVAS
Identificar quais cláusulas podem ser consideradas abusivas. Avaliar de que maneira se dá a responsabilidade do fornecedor na relação de consumo. Conhecer como funciona o banco de dados e o cadastro de inadimplentes no CDC. Analisar alguns casos práticos de abuso de direito consumerista.
Objetivos e funções da administração financeira. Decisões financeiras de investimento e financiamento em longo prazo. Avaliação de alternativas de investimento. Estrutura financeira e de capital e alavancagem financeira. Políticas de utilização de lucro líquido. Orçamento empresarial e demonstrações financeiras projetadas: elaboração e execução.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
UNIDADE II - ESTRUTURA ANALÍTICA DAS DEMOSNTRAÇÕES CONTÁBEIS
UNIDADE III - PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE ESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA
UNIDADE IV - ANÁLISE DE RISCOS
Conceitos e métodos para a concepção e formalização do projeto de vida. Identificar oportunidades no mercado de trabalho e apresentar o perfil profissional contemporâneo e, também, o empreendedorismo como carreira profissional. Preparação para o aproveitamento das oportunidades. Diferentes habilidades que precisam ser desenvolvidas. Gerenciamento dos resultados alcançados. Gestão do tempo, finanças pessoais e oratória. Compreender os relacionamentos: intrapessoal com o autoconhecimento e interpessoal com o trabalho em equipe. Perceber a aparência, alimentação, sono, atividade física e o lazer e gestão de carreira.
Principais grandezas elétricas. Sistema de distribuição de energia elétrica e transformadores. A história do computador. Conceitos de hardware, software e peopleware. Unidade Central de Processamento. Microprocessadores. Discos rígidos. Placas controladoras de HD. Monitores de vídeo. Impressoras.